domingo, 17 de fevereiro de 2008

Clube Académico de Felgueiras

Os felgueirenses que esta tarde foram assistir ao embate entre o CAF e o Rio de Moinhos ficaram preplexos com a falta de atitude, de empenho e acima de tudo pela falta de profissionalismo do trio de arbitragem feminino, sim é verdade que as mulheres tem o direito de participar num desporto maioritariamente composto por homens, mas não se aceita que façam uma exibição que nem para o campeonato popular é aceitável, pede-se aos dirigentes da AFP que tenham atenção do nível de arbitragem que se pratica nos distritais, porque isto é uma situação que se tem vindo a repetir, de realçar que o CAF perdeu 1-0 mas querem atirar o CAF para o fundo mas não vão conseguir !

futebol de felgueiras 2008*

2 comentários:

Stop Pobreza disse...

MUITO BEM......POR FAVOR CONTRIBUI PARA O NOSSO BLOG DA-NOS DICAS IDEIAS E MUITO MAIS MAS PASSA POR LÁ E DEIXA A TUA MARQUITA1!!!!!!!!!

Stoppobreza

homem_fantasma disse...

Olá, parabens pelo blog antes de mais.
Caro amigo, pude acompanhar a miha equipa a Felgueiras e sinceramente não me parece que o Felgueiras se possa queixar da arbitragem. Foi um jogo bem disputado, um pouco disputado nas bancadas tambem (não tenho pessoalmente razão de queixa da forma como fui recebido), penso que era um jogo crucial ás aspirações das duas equipas e venceu a que mais experiência tem. Quando o Felgueiras se deslocou aqui a Rio de Moinhos, tive oportunidade de dizer que foi a melhor equipa a jogar futebol que passou esta época aqui, jovens com escola, a saber tratar muito bem a bola e a proporcionar um bom jogo de futebol que tão raramente acontece.
Sobre esse jogo poderei dizr que o Rio de Moinhos sabia disso, o pessoal estava preparado para o poder de jogo do Felgueiras, pesava ainda o factor casa a favorecer a equipa de Felgueiras. Rio de Moinhos a defender bem atrás, a jogar em contra-ataque com apenas dois homens na frente, cedendo posse de bola a Felgueiras e a obrigar o felgueiras a jogar longe da area. Essa primeira fase do jogo durou cerca de 25 min, com o felgueiras a carregar e o rio de Moinhos a controlar-se nas tarefas defensivas sem no entando descuidar ataques rápidos. E foi assim que surgiram os dois golos anulados ao Rio de Moinhos (confesso que do local onde estava não pude vr se seria ou não, dou o beneficio da duvida ao trio de arbitragem). Na segunda parte sabiamos que o felgueiras a jogar em casa precisava tanto da vitória como nós para assim poder lutar pelos objectivos a que se propôs.
Ontem, o treinador do Acad. Felgueiras, Lima Pereira, na antena da rádio Marcooense (a radio marcoeense 93.3 fm faz um programa de grande audiencia ao fim da tarde de domingo onde cobre a jornada distrital e dá voz aos treinadores)deu os parabens á equipa do Rio de Moinhos e referiu-se ao golo que nos deu a vitória classificando-o como um grande golo. Claro que depois se referiu ás perdas de tempo que surgiram depois...assumiu que o Felgueiras tem uma grande equipa (e eu concordo absolutamente) mas falta-lhe aquela manha, a experiencia que só se adquire com alguns anos de futebol nestes campeonatos. E foi mesmo por ai que o Rio de Moinhos ganhou o jogo. O Felgueiras entrou ao ataque de novo na segunda parte, mas já o Rio de Moinhos abdicava do contra-ataque, preferia subir a equipa quando tinha posse de bola, e jogando sempre com os sectores muito juntos. Claro que o Felgueiras teria que marcar e não o fez porque o guarda-redes do rio de Moinhos é realmente fantástico, com duas defesas enormes mostrou que não era por ele que perderiamos a chance de discutir o resultado. A equipa de Felgueiras e claro, como se compreende, começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o que facilitou e de que maneira a forma de jogar do Rio de Moinhos.
Com o golo do Rio de Moinhos, claro que o jogo abriu, tornou-se um jogo parado e a roçar um pouco o mau espectáculo, mas na verdade foi essa experiência de jogadores mais velhos, essa manha, que veio ao de cima. Sobre a arbritagem comungo da sua opinião, eu também não gostei do desempenho do trio de arbitragem, mas posso aqui dizer, e porque é meu timbre, que a gaja do lado da bancada onde estava a assistência eraa melhor as três...fisicamente e "soutienmente" falando.
Um Abraço e desculpe a invasão...quis só deixar a minha opinião.

PS- Que é feito do Patrick? Ele não foi para o Acad. Fegueiras no inicio da 2ª volta?